Cabala e a arte de investimento do poder Cabala e a arte de investimento do poder

Cabala e a arte de investimento do poder

Investindo a força, a honra, o saber e a riqueza

    • S/ 22.90
    • S/ 22.90

Descripción editorial

Dando sequência à série Reflexos e Refrações, permeada dos ensinamentos sapienciais da cabala, este sexto volume – Cabala e a arte de investimento do poder – tem como objetivo explorar os agentes do poder representados pela competição e pela cooperação e suas diversas formas de aplicação: a força, a honra, o saber e a riqueza.

O PODER E O BEM

Nilton Bonder escreveu um livro impactante, lançando um olhar ousado, criativo e original sobre um dos temas mais antigos da história da humanidade: o poder, seu fascínio e sua perdição. No mundo desencantado da pós-verdade, dos fatos alternativos, da desinformação, do conhecimento ligeiro, da superficialidade geral e da polarização intelectualmente desonesta, surge um sopro de razão, de erudição desafetada e de superação das obviedades triviais.

As ideias do poder como disposição para viver as ambições – as legítimas, não as tirânicas –, sua decomposição nas categorias da competição e da cooperação, bem como a descrição dos investimentos próprios para o seu exercício qualificado, vêm acompanhadas de insights luminosos, extraídos da vivência espiritual do autor, da filosofia e da sabedoria judaica, lembrada a cada passagem.

Forte é quem domina os próprios impulsos. Honrado é quem honra os outros. Sábio é quem aprende com todas as pessoas. Rico é quem se contenta com a própria porção. Lições eternas, que combinam sabedoria e humildade, mas sem ingenuidades ou idealizações. A ênfase na objetividade do poder e sua conexão com a realidade permeia toda a obra. Na imagem do autor, como as raízes, o poder corta a terra e contorna as pedras. E, claro, sempre no interesse próprio.

Pelo caminho, o leitor ainda encontrará o wit de Nilton Bonder, algumas pérolas do seu pensamento. Entre elas: perde-se a sabedoria quando se misturam as opiniões e a verdade; descobrir-se vulnerável à sua natureza é, em si, um ato de poder; a ideologia é o grande desinvestimento do saber. E, por fim, tão atual como nunca: sem honra, um líder é um déspota, alguém que usa o poder para si e, ao mesmo tempo, contra si.

O leitor tem em mãos um livro que combina, com brilho invulgar, pragmatismo, idealismo e espiritualidade.

- LUÍS ROBERTO BARROSO, Ministro do Supremo Tribunal Federal

GÉNERO
Salud, mente y cuerpo
PUBLICADO
2022
26 de agosto
IDIOMA
PT
Portugués
EXTENSIÓN
144
Páginas
EDITORIAL
Rocco Digital
VENDEDOR
DLD Distribuidora de Livros Digitais
TAMAÑO
4.4
MB

Más libros de Nilton Bonder

Taking Off Your Shoes Taking Off Your Shoes
2010
Zona crepuscular Zona crepuscular
2023
Cabala e a arte de presenciar o ritmo Cabala e a arte de presenciar o ritmo
2023
Cabala e a arte de apreciação do afeto Cabala e a arte de apreciação do afeto
2022
Box Cabala: Reflexos e Refrações (1-4) Box Cabala: Reflexos e Refrações (1-4)
2021
Cabala e a arte de apropriação do sexo Cabala e a arte de apropriação do sexo
2021