• 47,99 lei

Publisher Description

Do incontornável Javier Marías, a história de um homem enredado num terrível segredo. Uma reflexão caprichosa sobre as questões que a todos nos consomem: a mentira e o segredo, o amor e o esquecimento, a esperança e a desilusão.

Premio Fastenrath da Real Academia Espanhola

Premio Internacional de Novela Rómulo Gallego * Prix Femina Étranger

«Ninguém imagina que um dia possa ficar com uma morta nos braços, cujo rosto nunca mais verá, mas cujo nome recorda.»

É precisamente isto que acontece ao narrador, Víctor Francés, guionista de televisão e escritor-fantasma. Recentemente divorciado, é convidado para jantar em casa de Marta Téllez, mulher casada, mãe de um menino de dois anos. O marido de Marta está de viagem e Víctor apercebe-se demasiado tarde da verdadeira intenção do convite. Terminado o jantar, beijam-se e passam ao quarto, têm a noite toda para si. Mas, subitamente, ainda «meio vestidos e meio despidos», a mulher começa a sentir-se mal e, minutos depois, morre na sua cama, em agonia.

Às três da manhã, numa Madrid invernosa, num apartamento desconhecido, Víctor é forçado a lidar com o lastro da morte inesperada de uma mulher que mal conhecia. Que fazer com o corpo? Deve avisar o marido e as autoridades? Deve acordar o menino que dorme no seu quarto?

Decide fugir. E depois daquela noite jamais voltará a ser o mesmo. Escondido de si próprio, pouco mais do que a sombra de um homem, vê-se enredado no labirinto de segredos da vida da quase-amante, um fantasma num mundo em que ninguém é quem parece.

Javier Marías constrói uma intriga tão sedutora quanto um mistério policial, tão inquietante quanto uma tragédia clássica. Amanhã na batalha pensa em mim mostra-nos o outro lado da vida, a sua face oculta e dissimulada, desnudando a ilusória realidade em quevivemos mergulhados.

Os elogios da crítica:

«Amanhã na batalha pensa em mim é, sem sombra de dúvida, o mais belo livro escrito recentemente por um autor contemporâneo.»
Pietro Citati, La Repubblica

«Quem tiver a sorte de entrar nas páginas de Amanhã na batalha pensa em mim já não sairá. Um romance a não perder.»

Corriere della Sera

«Um romance deslumbrante... Javier Marías escreve com elegância, engenho e suspense magistrais.»

The Times Literary Supplement

«A narrativa flui como um thriller psicológico, com interlúdios cómicos e macabros; e o narrador manipula tudo como um mestre de ilusionismo e ambiguidade.»

The Independent on Sunday

«Uma história sedutora... Um thriller metafísico."

The Observer

«Um romance provocador e belissimamente escrito.»

Booklist

«Amanhã na batalha pensa em mim expõe a maturidade e a mestria deum romancista que criou um mundo próprio.»
Süddeutsche Zeitung

«Elegante, cerebral… Marías é um escritor de talento impressionante. A sua prosa é ambiciosa, irónica, filosófica e, acima de tudo, humana.»
The New York Times

«Marías utiliza a linguagem como um anatomista usa o bisturi, penetrando as sucessivas camadas de carne para expor os mais íntimos segredos da mais estranha das espécies: o ser humano.»
W. G. Sebald

GENRE
Fiction & Literature
RELEASED
2021
April 4
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
498
Pages
PUBLISHER
Penguin Random House Grupo Editorial Portugal
SIZE
1.5
MB

More Books by Javier Marías