Sobre a Brevidade da Vida
Edição Premium — O Ensaio que Pergunta Se Você Está Desperdiçando a Sua Vida
-
- Pre-Order
-
- Expected 16 Sept 2026
-
- 17,99 lei
-
- Pre-Order
-
- 17,99 lei
Publisher Description
A maioria das edições de Sobre a Brevidade da Vida disponíveis hoje é o mesmo texto de domínio público, sem tratamento algum — reaproveitado, sem contexto, muitas vezes com erros de tradução acumulados. Esta não é uma dessas edições.
A Monteiro Publishing produziu uma tradução-mestra inteiramente nova deste ensaio de Sêneca, revisada por um processo formal de verificação de fidelidade linha a linha contra a fonte original — garantindo que nenhuma nuance do argumento se perdesse no caminho. O texto vem acompanhado de uma nota de contextualização que explica quem foi Paulino, o destinatário desta carta-ensaio, o momento da vida de Sêneca em que ele a escreveu, e por que este continua sendo o texto estoico mais lido sobre o uso do tempo — sem transformar filosofia em fórmula de autoajuda.
Sobre a Brevidade da Vida é o terceiro volume da Biblioteca Estoica, a coleção da Monteiro Publishing dedicada a apresentar os textos fundamentais do estoicismo — Marco Aurélio, Sêneca e Epicteto — com o rigor histórico que o assunto merece e a clareza que o leitor de hoje precisa.
O ensaio mais curto e mais direto da coleção. A pergunta mais difícil de responder.