• 25,00 kr

Utgivarens beskrivning

Rio de Janeiro, Julho de 1950. O país volta toda sua atenção para o jogo da final da Copa do Mundo, entre Brasil x Uruguai. Luzia está em sua casa ouvindo a peleja pelo rádio. Silas, seu marido e Center Forward do Fluminense Football Club, está deitado em seu quarto tentando se distanciar do jogo. Era para ele estar ali, entretanto, uma lesão o tirou da convocação final.



Entre divididas de bolas, ataques e defesas, o casal recorda de como se conheceram na Cidade Maravilhosa. Através de reminiscências, acompanhamos o passado futebolístico e amoroso de Silas, um jovem cheio sonhos saído de Campinas, interior de São Paulo.



Silas e Luzia formam o casal principal dessa história. Ele recém-chegado ao Rio de Janeiro para jogar no Tricolor das Laranjeiras, ela uma dançarina que ganha a vida na noite. Acompanhamos através das memórias e lembranças a carreira de Silas nos gramados e seus primeiros encontros com Luzia.



Silas, como ficou conhecido o jogador Amadeu Vigani, atuou no Fluminense entre 1949 a 1951, sendo o artilheiro do Tricolor no ano de 1950, marcando dois gols no empate em 3 a 3 do Fluminense com a Seleção Uruguaia, no estádio Centenário. A Seleção Uruguaia que viria a ser campeã do Mundo um mês depois, diante de um Maracanã lotado. Silas marcou ainda os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco da Gama, na disputa do primeiro clássico da história entre as duas equipes no Maracanã.



O livro conta com o prefácio escrito pelo historiador tricolor João Claudio Boltshauser.

GENRE
Barn
UTGIVEN
2019
5 augusti
SPRÅK
PT
Portugisiska
LÄNGD
110
Sidor
UTGIVARE
Cartola
STORLEK
10.5
MB