A experiência psicodélica

Timothy Leary and Others
    • 8,49 €
    • 8,49 €

Publisher Description

A primeira incursão de Timothy Leary com psilocibina aconteceu no México em 1960. A experiência foi tão avassaladora que ele passou a dedicar suas pesquisas aos possíveis usos dos psicodélicos como um modo de transformação do comportamento e da personalidade. Foi a partir desse evento que Leary se juntou a outros dois psicólogos da Universidade de Harvard e escreveu A experiência psicodélica. Lançado em 1962, o livro é um ensaio pioneiro e um guia para se romper as barreiras da mente por meio da ingestão de alucinógenos, permitindo a expansão da consciência.



Meio século após a década que ficaria marcada como um dos períodos de maior quebra de paradigmas sociocomportamentais do século XX, o uso de psicodélicos ainda é discutido à luz da ciência, mas na prática, permanece um tabu monumental. Uma reavaliação do uso de alucinógenos precisa levar em conta os aspectos positivos e negativos de seu consumo no curto e no longo prazos.



Foi pensando nisso, e com base em uma interpretação única do Livro tibetano dos mortos, que Leary, Metzner e Alpert criaram este livro, que certamente foi usado por milhares de pessoas ao longo dos anos como um ponto de partida para quem, de outra forma, mergulharia em uma viagem alucinógena sem qualquer contextualização.

GENRE
Health & Well-Being
RELEASED
2022
18 February
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
200
Pages
PUBLISHER
Goya
SIZE
6.1
MB

More Books by Timothy Leary, Ralph Metzner & Richard Alpert

2013
2022
2017
2014
2013
2013