• $2.99

Publisher Description

 Um livro que se abre como um ventre, trazendo à luz, o que se passa na interioridade vasta de Maria Elizabeth Candio, poeta que parece dançar e cantar enquanto escreve, pois que seus ritmos se espraiam nos envolvendo e nos conduzindo pela vida ávida dos seus cânticos. Sim, uma poesia que se encorpa de encantos simples e raros, em que o tempo e os elementos deslocam os substantivos para a categoria de verbo, não um verbo qualquer, um verbo que substancia sentimentos. É como se nos dissesse: receba estes poemas como dádivas que te vidam. 

 Na verdade, este Ávida Vida traz uma poeta inteira, lúcida, madura, consciente do que quer e alinhando sua poesia aos aspectos existenciais que unificam um ontem, um agora e um amanhã que se sobrepõem às pequenezas depositadas sobre a vida mundana saltando para a grandeza que todos os seres humanos querem em destaque, nas suas passagens pelo mundo. 

 Portanto, este não é um livro para se ler de uma vez, é para ser revisitado, porque guarda em cada poema uma intensa gema de cristal que revela mais da vida e isso se evidencia no "Retrato da poeta quando pedra", no seu aviso de que escreve para criar vigas afim de preencher vagas e, de fato, este é um livro rochedo, indestrutível e permanente, marcante na Literatura de um país carente de boa poesia. 

GENRE
Fiction & Literature
RELEASED
2018
August 20
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
90
Pages
PUBLISHER
E-galáxia
SELLER
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
SIZE
1.8
MB