• $4.99

Beschreibung des Verlags

Como os EUA se uniram a uma organização criminosa para destruir o sonho brasileiro.

Este e-book inclui gratuitamente o ensaio Gilberto Freyre e a singularidade cultural brasileira nos extras. O sociólogo Jessé Souza analisa criticamente as obras Casa grande e senzala e Sobrados e mocambos, dois clássicos deste que é considerado um dos fundadores da moderna sociologia brasileira.

A guerra contra o Brasil de que trata este livro não é do tipo convencional: não incendeia cidades nem utiliza bombas e mísseis.

Para o consagrado sociólogo Jessé Souza, autor de A elite do atraso, as armas dessa guerra são o racismo, a subserviência da nossa elite econômica, a mentira, o fundamentalismo religioso e o fascismo latente da nossa tradição autoritária.

Urdida e testada na sociedade americana, a guerra híbrida de que somos vítimas é uma estratégia baseada na manipulação de informações e na desestabilização de governos populares.

Jessé defende que, no Brasil, ela encontrou uma organização criminosa disposta a colocar em prática sua máquina de morte, abrindo caminho para o assalto às nossas riquezas, o sucateamento da nossa indústria e o ataque aos direitos mais básicos da população.

Esta não é nenhuma nova teoria conspiratória para explicar a nossa tragédia, e sim uma análise aguçada e abrangente que revela os detalhes sombrios de um projeto muito bem-articulado de destruição da arte, da cultura e da autoestima do povo brasileiro – em nome de Deus, da pátria e do falso moralismo travestido de combate à corrupção.

PASCOAL SOTO

GENRE
History
ERSCHIENEN
2020
3. März
SPRACHE
PT
Portugiesisch
UMFANG
208
Seiten
VERLAG
Estação Brasil
ANBIETER
DLD Distribuidora de Livros Digitais
GRÖSSE
6.4
 MB

Mehr Bücher von Jessé Souza