• $6.99

Publisher Description

O sucesso da Globo na Europa narrado por seu protagonista 


José Roberto Filippelli reúne em livro sua história sobre a internacionalização dos programas da TV Globo de 1976 a 1999


O autor morava em Roma quando foi contratado pela Globo, em 1976, para pesquisar o mercado europeu e estabelecer uma estratégia para a distribuição internacional dos programas da emissora nesse mercado milionário. 

Em poucos anos, além do seu escritório, abriu uma sucursal em Paris e nomeou dez representantes de vendas não só para os países europeus como também para o Sudeste Asiático, o Oriente Médio e a África, por onde espalhou e ajudou a criar uma febre em torno das telenovelas globais. A tarefa não foi fácil e também incluiu tropeços e algumas derrotas.

Neste livro, Filippelli fala, a partir da sua memória, sobre a televisão que encontrou na Europa, onde o gênero novela ainda não era conhecido, e suas transformações ao longo do tempo. Ele também fala sobre as mudanças no mercado televisivo no Leste Europeu como consequências da queda do muro de Berlim; a evolução tecnológica que fascina o telespectador; o antiquíssimo palácio romano de uma princesa transformado em escritório da Globo na Itália; a importância do sucesso de programas televisivos como apoio à diplomacia brasileira; os riscos em uma visita de trabalho à televisão de Angola em plena guerra civil; a rejeição da televisão sueca ao programa Plantão de Polícia porque as cenas nas cadeias brasileiras eram chocantes demais para seus telespectadores – e conta muitas outras histórias.

GENRE
Arts & Entertainment
RELEASED
2021
February 22
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
230
Pages
PUBLISHER
Terceiro Nome
SELLER
Digitaliza - Digitalizacao e Distribuicao de Conteudo Digital Ltda.
SIZE
10.8
MB