A República inacabada A República inacabada

A República inacabada

    • $5.99
    • $5.99

Publisher Description

Escritos na década de 1980, estes três ensaios fundamentais do autor de Os donos do poder reforçam seu compromisso com a defesa da democracia.

Este volume reúne três ensaios indispensáveis de Raymundo Faoro: "Existe um pensamento político brasileiro?", sobre a falácia do liberalismo brasileiro durante o Império; "Assembleia Constituinte: a legitimidade recuperada", que investiga a disfuncionalidade das constituições do Brasil; e "Sérgio Buarque de Holanda: analista das instituições brasileiras", um estudo sobre as contribuições do intelectual. Através desses escritos, o autor de Os donos do poder examina aspectos fundamentais de nossa realidade sociopolítica com a argúcia e o refinamento que fizeram dele um de nossos grandes intérpretes.
Além de prefácio de Fábio Konder Comparato, esta edição inclui um novo posfácio de Heloisa Murgel Starling, que reflete sobre como, cada um à sua maneira, esses escritos buscam compreender de que forma podemos usar o passado para construir uma vida comum pautada pela liberdade.

GENRE
Politics & Current Events
RELEASED
2021
September 17
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
328
Pages
PUBLISHER
Companhia das Letras
SELLER
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
SIZE
2.3
MB
Os donos do poder Os donos do poder
2021
Machado de Assis: a pirâmide e o trapézio Machado de Assis: a pirâmide e o trapézio
2022
A República em transição A República em transição
2018