Agora Agora

Agora

    • $9.99
    • $9.99

Publisher Description

Felix é um herói que nos comove pela sua esperança e bondade.

Uma história emocionante que não deixará ninguém indiferente.

Plano Nacional de Leitura

Literatura - 12-14 anos

Felix, um órfão judeu, polaco, que sobreviveu aos horrores da Segunda Guerra Mundial, tem 80 anos.

A vida na Austrália, como refugiado de guerra, permitiu-lhe constituir família e estudar medicina, mas as lembranças do passado continuam presentes e são dolorosas. Felix acolhe temporariamente a neta Zelda, de 12 anos, porque os pais estão numa missão de ajuda humanitária. Esta é uma boa oportunidade para ela conhecer melhor o avô, que continua a receber homenagens pelos atos heroicos que praticou.

Até que os acontecimentos se precipitam e também ela terá de estar à altura. Quase tão mau como um cenário de guerra, é um cenário de incêndio de grandes proporções, incontrolável, sobretudo quando as temperaturas são muito elevadas.

O mundo mudou, o clima está a mudar, mas há coisas que não mudam. Há que saber lidar com os desafios que surgem: violência, exclusão, injustiça, desastres naturais, perigo de vida e… arrependimento. Não somos os mesmos depois de vivermos situações tão difíceis.

Os elogios da crítica:

"Morris Gleitzman tem um dom raro para escrever histórias muito pertidas. E um dom mais raro ainda para colocar lá dentro assuntos muito sérios.» — The Guardian

GENRE
Kids
RELEASED
2023
March 9
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
192
Pages
PUBLISHER
FÁBULA
SELLER
Penguin Random House Grupo Editorial, SAU
SIZE
750.4
KB
Once Once
2010
Childish Childish
2025
Siempre Siempre
2024
Talvez Talvez
2021
Digging Up Dad Digging Up Dad
2022
Quizá Quizá
2019