Gozo Gozo

Gozo

Sexualidade, sofrimento e satisfação

    • ‏8٫99 US$
    • ‏8٫99 US$

وصف الناشر

Com sua escrita fluente e acessível, o renomado psicanalista inglês Darian Leader disseca neste seu mais recente livro as múltiplas relações do termo gozo com a conceituação analítica, provocando o seu questionamento e contextualizando-o na obra de Lacan.

Embora o conceito de gozo seja onipresente na psicanálise hoje, com inquestionável aceitação e enorme popularidade, o que ele realmente nos diz? Muitas vezes usado para designar uma fusão de sexualidade, sofrimento e satisfação, o termo caiu em um uso preguiçoso e puramente descritivo que mais encerra questões do que abre.
Ao retomá-lo na obra de Freud e em suas elaborações em Lacan, Darian Leader estimula o debate em torno do autoerotismo, das relações do prazer com a dor, dos vínculos da satisfação com a excitação, dos efeitos da repressão e do lugar do corpo na teoria psicanalítica.
Recorrendo a exemplos que vão da clínica analítica ao Facebook e às séries de televisão, passando pelo Brexit e pela literatura, o autor realiza uma travessia teórica que permite compreender o termo em sua complexa polivalência, encorajando o diálogo com outras tradições analíticas.

النوع
الصحة والعقل والبدن
تاريخ النشر
٢٠٢٣
١٣ مارس
اللغة
PT
البرتغالية
عدد الصفحات
١٦٨
الناشر
Zahar
البائع
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
الحجم
٢٫٨
‫م.ب.‬
Introducing Lacan Introducing Lacan
٢٠١٤
Jouissance Jouissance
٢٠٢١
Qu'est-ce que cache le sexe ? Qu'est-ce que cache le sexe ?
٢٠٢٤
Mains Mains
٢٠١٧
Pourquoi nous ne dormons pas ? Pourquoi nous ne dormons pas ?
٢٠٢٠