Grafias de vida — a morte Grafias de vida — a morte

Grafias de vida — a morte

    • $7.99
    • $7.99

Publisher Description

Antologia ímpar de um dos maiores nomes da crítica moderna brasileira.

Referência incontornável no campo dos estudos literários, Silviano Santiago possui produção extensa, entre romances, contos e ensaios. O premiado autor e influente crítico foi pioneiro ao propor uma abordagem histórica de nossa literatura que mobilizasse ideias das teorias pós-coloniais.
Grafias de vida — a morte dá nova prova da criatividade e perspicácia discursiva de Santiago, em um estilo que lhe é próprio. Nos ensaios aqui reunidos, encontramos, entre outros temas, a crítica ao cânone único e ocidentalizante, a defesa de uma escrita selvagem e libertária, a problematização da domesticação, conceito caro ao autor, além de reflexões sobre o espaço e tempo do fazer artístico. Nas palavras do escritor, "são grafias desequilibradas de vida, que propõem a busca de equilíbrio entre o sentimento de mundo e o sentimento da vida, entre a mesa posta e a cadeira onde se toma assento, entre o corpo na casa e o pé no mundo, entre o alimento e a fome, entre o tronco de buriti do sertão e a ridícula cadeirinha ouro‑pretana".

GENRE
Fiction & Literature
RELEASED
2023
December 11
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
344
Pages
PUBLISHER
Companhia das Letras
SELLER
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
SIZE
5.2
MB
Quanto ao futuro, Clarice Quanto ao futuro, Clarice
2021
A Viagem de Lévi Strauss Aos Trópicos-Democracia do Brasil 1971-1981 A Viagem de Lévi Strauss Aos Trópicos-Democracia do Brasil 1971-1981
2013
Quarenta em quarentena Quarenta em quarentena
2020
Uma literatura nos trópicos Uma literatura nos trópicos
2019
Genealogia da Ferocidade Genealogia da Ferocidade
2017
Anônimos Anônimos
2010