• $3.99

Publisher Description

A crise sanitária global que abalou todos os setores das sociedades, dentre eles o setor escolar, deixou educandos, professores e gestores desorientados e ansiosos.


Com a suspensão das atividades educacionais, obrigando bebês e crianças pequenas a ficarem em casa com os familiares por tempo indeterminado, os professores e coordenadores tiveram que pensar formas de apresentar propostas para a continuidade do trabalho pedagógico. 


O que é essencial que se mantenha nessa situação? O que pode ser feito para apoiar as famílias e as crianças afastadas na unidade educacional de Educação Infantil? E quando voltarmos à convivência escolar, como e com que olhar voltaremos?


Este é o primeiro livro da coleção “A Educação Infantil e a Pandemia”, organizada por Zilma Ramos de Oliveira. O objetivo é oferecer aos professores e coordenadores elementos para reflexão e ação, ancorados nas proposições da Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil, na inesperada situação de pandemia. E, também, possibilitar a assimilação de seus sentimentos em relação a este momento social, com o intuito de que atuem como parceiros das famílias e garantam o vínculo com as crianças. 

GENRE
Professional & Technical
RELEASED
2020
September 23
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
16
Pages
PUBLISHER
Editora Biruta
SELLER
Digitaliza - Digitalizacao e Distribuicao de Conteudo Digital Ltda.
SIZE
3.4
MB

More Books by Zilma Ramos de Oliveira