Publisher Description

A Ideia Revolucionária no Brasil, livro póstumo, vale como o coroamento da extensa obra do autor sobre o processo político brasileiro, desde os tempos coloniais. É um livro testamento de uma geração que viveu entre duas grandes guerras, atingindo o momento crítico da segunda metade do século, quando começou a desenhar-se a expectativa de um final sombrio para a civilização ocidental.


Dividido em três partes, o livro inicia com um estudo teórico sobre a crise do regime republicano e do impasse político da revolução de 1964. Em seguida, o autor se debruça sobre o tema das revoluções no Brasil, traça um longo paralelo entre as revoluções contemporâneas e analisa a tradição revolucionária brasileira em seus reflexos constitucionais. Na terceira parte da obra, o leitor encontra a visão de João Camilo sobre a crise de nosso tempo, em seus aspectos ideológicos, espirituais e morais.


João Camilo de Oliveira Torres foi um original e dedicado estudioso dos problemas institucionais brasileiros, um verdadeiro gigante do pensamento nacional. Escritor, historiador e jornalista, procurou entender o Brasil – mais especificamente o Estado brasileiro – a partir de suas origens, seguindo sua evolução ao longo do tempo.

GENRE
History
RELEASED
2020
November 3
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
607
Pages
PUBLISHER
Edições Câmara
SELLER
Edicoes Camara
SIZE
985.6
KB

More Books by João Camilo de Oliveira Torres

Other Books in This Series