Publisher Description

Memórias póstumas de Brás Cubas é um romance do escritor brasileiro Machado de Assis, considerado divisor de águas em sua carreira. O livro costuma ser associado à introdução do Realismo no Brasil. É narrado em primeira pessoa pelo personagem Brás Cubas, que em tom irônico e sarcástico, descreve sua biografia e suas obras.

Uma das mais populares obras do autor, o romance Memórias Póstumas de Bras Cubas foi publicado originalmente como um folhetim, em 1880, em capítulos, como na Revista Brasileira. Em 1881, saiu em livro causando espanto à crítica da época, que se perguntava se o livro tratava-se de fato de um romance: a obra era extremamente ousada do ponto de vista formal, surpreendendo o público até então acostumado à tradicional fórmula romântica. É narrada pelo defunto Brás Cubas, que escreve a própria biografia a partir do túmulo (sendo, portanto, segundo o próprio, não um autor-defunto, mas o primeiro defunto-autor da história, que é caracterizado por ter morrido e depois escrito, diferente do outro que foi escritor depois morreu).

GENRE
Fiction & Literature
RELEASED
2010
September 10
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
404
Pages
PUBLISHER
Palavra Impressa
SELLER
Patricia Julia Logullo
SIZE
422.9
KB

Customer Reviews

fernando e camilo ,

The best book of Machado!!!

A book to enjoy each and every single page of his realism .... it is Machado de Assis at his best !!!!

Gafney2255 ,

Ótimo

Este livro me agradou muito por várias razões. Embora eu seja estudante do português, este livro deu bem para: 1) me ensinar muitas palavras, frases, e uns gírias novas, 2) me mostrar mais da cultura, da maneira de pensar, dos valores daquele nível da sociedade naquela época do meu amado Brasil, e 3) me convidar aprender dele, as decisões que ele fez e as observações que ele desenvolveu. Outro benefício que recebi deste livro foi uma lição na humildade! Puxa. O monte de português que eu ainda não sei... Obrigado, Dr. B. Cubas.

Lucianogarc ,

Pode parecer chato, mas esse livro É MUITO BOM

Vale à pena ler. Clássico da literatura brasileira escrito por um dos mestres da literatura

More Books by Machado de Assis