Memórias Póstumas de Brás Cubas Memórias Póstumas de Brás Cubas

Memórias Póstumas de Brás Cubas

    • 4.6 • 71 Ratings

Publisher Description

Memórias póstumas de Brás Cubas é um romance do escritor brasileiro Machado de Assis, considerado divisor de águas em sua carreira. O livro costuma ser associado à introdução do Realismo no Brasil. É narrado em primeira pessoa pelo personagem Brás Cubas, que em tom irônico e sarcástico, descreve sua biografia e suas obras.

Uma das mais populares obras do autor, o romance Memórias Póstumas de Bras Cubas foi publicado originalmente como um folhetim, em 1880, em capítulos, como na Revista Brasileira. Em 1881, saiu em livro causando espanto à crítica da época, que se perguntava se o livro tratava-se de fato de um romance: a obra era extremamente ousada do ponto de vista formal, surpreendendo o público até então acostumado à tradicional fórmula romântica. É narrada pelo defunto Brás Cubas, que escreve a própria biografia a partir do túmulo (sendo, portanto, segundo o próprio, não um autor-defunto, mas o primeiro defunto-autor da história, que é caracterizado por ter morrido e depois escrito, diferente do outro que foi escritor depois morreu).

GENRE
Fiction & Literature
RELEASED
2010
September 10
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
404
Pages
PUBLISHER
Palavra Impressa
SELLER
Patricia Julia Logullo
SIZE
422.9
KB

Customer Reviews

Anavi7 ,

Magnifico!

This review shall be in Portuguese, as is the book in question.

Machado de Assis compôs uma obra magnifica com "Memórias Póstumas de Brás Cubas". Sarcástico, cômico, audaz, o narrador dessas Memórias, Brás Cubas, dialoga com o leitor, faz-lhe perguntas, desafia-o, faz graça de si mesmo e, mais importante de tudo: escancara a realidade de nossos mais íntimos vícios e formalidades. Viva a Formalidade, como o narrador mesmo disse. O livro, que começa com uma dedicatória ao verme que primeiro roer as carnes do defunto, e' dividido em capítulos curtos de leitura agradável e rápida. Li-o todo em dois dias. Reli-o, devo dizer, pois e' a segunda vez que Machado me contagia com seu Brás Cubas. E assim são essas memórias, dignas de serem lidas ao menos uma vez a cada 10 anos. Machado de Assis foi um gênio, mais que isso: um gênio que sabia escrever! E' sempre um deleite ler umas trezentas páginas escritas por um gênio. Salve Machado! E ao vencedor, as batatas!

fernando e camilo ,

The best book of Machado!!!

A book to enjoy each and every single page of his realism .... it is Machado de Assis at his best !!!!

Gafney2255 ,

Ótimo

Este livro me agradou muito por várias razões. Embora eu seja estudante do português, este livro deu bem para: 1) me ensinar muitas palavras, frases, e uns gírias novas, 2) me mostrar mais da cultura, da maneira de pensar, dos valores daquele nível da sociedade naquela época do meu amado Brasil, e 3) me convidar aprender dele, as decisões que ele fez e as observações que ele desenvolveu. Outro benefício que recebi deste livro foi uma lição na humildade! Puxa. O monte de português que eu ainda não sei... Obrigado, Dr. B. Cubas.

More Books by Machado de Assis

Dom Casmurro Dom Casmurro
2012
Papéis Avulsos Papéis Avulsos
2010
O Alienista O Alienista
2012
Dom Casmurro Dom Casmurro
2010
A Cartomante, Machado de Assis A Cartomante, Machado de Assis
2012
Casa Velha Casa Velha
2012

Customers Also Bought

A relíquia A relíquia
2013
A Divina Comédia A Divina Comédia
1473
Apologia de Sócrates Apologia de Sócrates
2013
A Cidade e as Serras A Cidade e as Serras
2013
Cartas d'Amor Cartas d'Amor
2013
Poemas de Ricardo Reis Poemas de Ricardo Reis
2013