• $7.99

Publisher Description

Neste livro corajoso, escrito como denúncia e manifesto, Johann Hari rastreia a história do proibicionismo para acusar a hipocrisia moralista das autoridades estatais.

Engajado contra as calamidades da repressão, o jornalista e escritor Johann Hari investigou a fundo o paradoxo do proibicionismo neste livro-reportagem. Sem negligenciar os perigos do consumo de narcóticos, que devem ser objeto de políticas médico-sociais semelhantes às do álcool e do tabaco, o autor suíço-britânico denuncia os enormes prejuízos socioeconômicos causados pelo massacre de consumidores e vendedores postos na ilegalidade.
Dos morros cariocas às montanhas suíças, passando por EUA, Canadá, México, Uruguai e sua Grã-Bretanha natal, Hari corporifica um balanço realista do problema. O livro mostra como a guerra transformou os países na rota do tráfico e tem obliterado um debate honesto sobre as verdadeiras origens da adição.

"Maravilhoso, impossível de largar." – Noam Chomsky

"Narrativa eletrizante e jornalismo de alto nível." – Naomi Klein

"O livro de Hari é o antídoto perfeito para a guerra às drogas, uma das injustiças morais menos discutidas de nossos tempos." – Glenn Greenwald

"As histórias neste livro são de cair o queixo: horripilantes, hilárias, incríveis. E o fato de que sejam todas verdadeiras é tão fascinante quanto perturbador e revoltante." – Stephen Fry

GENRE
Politics & Current Events
RELEASED
2018
September 28
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
528
Pages
PUBLISHER
Companhia das Letras
SELLER
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
SIZE
5.8
MB

More Books by Johann Hari