Nego tudo Nego tudo

Publisher Description

Coletânea de minicontos de Andréa del Fuego, autora de A pediatra e Os Malaquias. Ou, se preferir, uma reunião de comentários num elevador que despenca.

Publicado pela primeira vez em 2005, numa edição artesanal, numerada e restrita a amigos, Nego tudo era, sem ninguém saber, a gênese do que viria a ser a obra de Andréa del Fuego duas décadas depois. Desejo, traição, malícia e acidez permeiam estas páginas explosivas, com textos de linhas ágeis que provocam, incomodam e fazem rir — tal qual em A pediatra, cuja protagonista é o suprassumo desse aspecto mordaz da produção da escritora.

Nego tudo é tanto um deleite estético como um exercício sofisticado de literatura por uma autora experiente, que brinca com a forma em contos brevíssimos e desafia o senso-comum, questionando quaisquer maniqueísmos. Um livro sui generis, que em seu aniversário de vinte anos ganha esta nova versão, revista e retrabalhada em detalhe por Del Fuego: alguns contos foram substituídos do original, outros reescritos e novos adicionados, mas a essência contestadora se mantém.

GENRE
Fiction & Literature
RELEASED
2025
November 4
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
120
Pages
PUBLISHER
Companhia das Letras
SELLER
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
SIZE
925.9
KB
A pediatra A pediatra
2021
Francisco não se dá conta Francisco não se dá conta
2018
Perdidas Perdidas
2017
As miniaturas As miniaturas
2013
Fratelli d'acqua Fratelli d'acqua
2013
Rock Book Rock Book
2011