• $2.99

Publisher Description

"O Abismo de Camille" é um diário. Através das palavras, cheias de culpa, de Edouard Faret, diretor do centro psiquiátrico de Montdevergues, iremos abordar a vida de Camille Claudel, uma mulher excepcional.

Camille foi uma escultora incomparável e amante de Rodin, que procurou em um mundo de homens (no final do século XIX) fazer um nome, fama e prestígio que seu trabalho merecia. Ela não teve êxito.

Em 1913, após a morte de seu pai que tanto a amava, ela foi internada à força em um hospício por sua própria família. Permaneceu ali por trinta anos, durante os quais ficou presa contra a sua vontade, até sua morte, embora os médicos e alguns parentes sabiam perfeitamente bem que ela não estava louca.

"O Abismo de Camille" narra de uma forma poética esta terrível tragédia de uma mulher sem igual, uma artista brilhante que teve uma existência marcada pelo destino.

Pela primeira vez um autor discorre sobre os anos de internamento de Camille, uma época um tanto sombria e anteriormente revista somente com alguma profundidade.

É a mais profunda e relevante novela que Enrique Laso gerou até o momento. Nela conseguiu transmitir e transmutar sua admiração por Camille, enquanto vem da sua ira em um mundo que por inúmeras vezes se mostra injusto.

Um mundo em que os miseráveis podem acabar ganhando...

GENRE
Biographies & Memoirs
RELEASED
2017
March 28
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
158
Pages
PUBLISHER
Babelcube Inc.
SELLER
Draft2Digital, LLC
SIZE
378.6
KB

More Books by Enrique Laso