• $0.99

Publisher Description

Versão atualizada e traduzida para o português de conto de Hans Christian Andersen. Andersen escreveu mais de 150 contos infantis, uma obra que se tornou patrimônio da literatura mundial. Alguns de seus textos mais conhecidos são: “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia”, “A Roupa Nova do Imperador” e “A Princesa e a Ervilha”.

Andersen tratava de comportamentos que fossem adequados a estrutura social, refletindo em suas obras os conflitos derivados das relações de poder, revelando sua crença de igualdade de direitos deveria prevalecer nas relações humanas. Figurando entre aqueles contos menos difundidos,

O texto "O Conto do Vento", também chamado de "A Estória de Valdemar Daae e de suas filhas contadas pelo Vento", traz temas e motivos recorrentes na obra do autor, lidando com o destino e as desavenças de pessoas prepotentes e gananciosas. Valdemar Daae, rico e orgulhoso, se engaja na busca de ainda mais riqueza sem perceber o destino que projetava para si e para as suas filhas.

O nome original do conto é “Vinden fortæller om Valdemar Daae og hans Døttre.”

Traz também, em link externo, quatro ilustrações de umas das edições que incluiu o conto, criadas por Edmund Dulac.

GENRE
Kids
RELEASED
2014
April 25
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
20
Pages
PUBLISHER
Armada de Papel
SELLER
Smashwords, Inc.
SIZE
276.4
KB

More Books by Armada de Papel