• $11.99

Publisher Description

Com clássicos como a Torre de Belém e o Monumento aos Descobrimentos e pontos bem menos ilustres — mas igualmente fascinantes —, este livro é um mergulho na vida e na história de Portugal. Nele descobrimos, por exemplo, um restaurante onde o cliente tem a opção de preparar, ele próprio, o prato mais conhecido da culinária açoriana, o cozido de Furnas. "As panelas são empilhadas verticalmente em diversos buracos, tapados com terra, e aguarda-se o cozimento. Cada panela é identificada por um número, e o interessado volta seis horas depois para resgatar a sua refeição."



Mais que roteiros de turismo, encontram-se aqui passagens saborosas da história portuguesa, acompanhadas de curiosidades, pílulas literárias e vívidas descrições de lugares que Sérgio A. S. Almeida conheceu ao longo de suas inúmeras incursões à terra natal. Uma jornada envolvente pela ótica de um viajante experiente e de sentidos apurados.



Sérgio A. S. Alameida nasceu em Portugal, em 1949, mas sua família logo se mudou para o Rio de Janeiro, em 1952. É graduado e pós-graduado em engenharia civil e ambiental, tendo trabalhado no setor durante 45 anos. Foi professor universitário por 15 anos, coeditor de seis livros técnicos de engenharia publicados pela Oxford Press (UK), tradutor para o português de diversas obras da área e por quatro anos vice-presidente da International Water Association (IWA), com sede em Londres. Sua extensa experiência em viagens internacionais adveio de trabalhos efetuados em outros países e dos 10 anos em que atuou na diretoria executiva da IWA. Hoje, afastado da engenharia, divide o seu tempo entre São Paulo, onde mora há 30 anos, e Cascais, em Portugal, dedicando-se nestes últimos anos a descobrir as maravilhas da terra onde nasceu.

GENRE
Travel & Adventure
RELEASED
2019
December 3
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
400
Pages
PUBLISHER
Editora Labrador
SELLER
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
SIZE
23.3
MB