O pintor de almas O pintor de almas

O pintor de almas

    • $16.99
    • $16.99

Publisher Description

Depois de mais de 10 milhões de exemplares vendidos,o autor de A CATEDRAL DO MAR e OS HERDEIROS DA TERRA

regressa com um romance fascinante.

NO DEALBAR DO SÉCULO XX, BARCELONA COMEÇOU A MUDAR. ENQUANTO O MODERNISMO ADORNAVA AS RUAS MAIS OPULENTAS, NOS BAIRROS POBRES, OS TRABALHADORES LUTAVAM PELOS SEUS DIREITOS E POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA.

Este romance extraordinário, que recria magistralmente alguns anos apaixonantes, marcados pela tensão social e o anticlericalismo, numa cidade capaz de se rebelar contra o poder da tradição, conta-nos a história de Dalmau Sala, um jovem pintor que ficará preso entre a sua paixão pela arte e o amor de uma mulher bonita e combativa.

Barcelona, 1901. A cidade vive dias de grande agitação social. A miséria sombria dos mais desfavorecidos contrasta com a elegante opulência das grandes avenidas, onde começam a destacar-se alguns edifícios singulares, símbolo da chegada do modernismo.

Dalmau Sala, filho de um anarquista assassinado, é um jovem pintor que vive preso entre dois mundos. Por um lado, a sua família e a mulher que ama, Emma, fortes defensoras da luta dos trabalhadores. Por outro, o emprego na oficina de cerâmica de Dom Manuel Bello - seu mentor e um conservador burguês de fortes crenças católicas -, que o aproxima de um ambiente em que prevalecem a riqueza e a inovação criativa.

Seduzido pelas tentadoras ofertas de uma burguesia disposta a comprar o seu trabalho e a sua consciência, Dalmau terá de encontrar o verdadeiro caminho, como homem e como artista, e afastar-se das noites de vinho e drogas para descobrir o que realmente é importante para ele: os seus valores, a sua essência, o amor de uma mulher corajosa e lutadora e, acima de tudo, as pinturas que brotam da sua imaginação e captam, numa tela, as almas mais miseráveis que perambulam pelas ruas de uma cidade agitada pelo germe da rebelião.

O Pintor de Almas oferece-nos, ao mesmo tempo, a poderosa história de um tempo conturbado e uma trama emocionante, na qual Ildefonso Falcones combina com mestria o amor, a paixão pela arte, a luta pelos ideais e a vingança para recriar uma Barcelona, outrora sóbria e cinzenta, que se encaminha para um futuro brilhante, onde a cor e a esperança começam a despontar.

Os elogios da crítica:

«Rápido e vertiginoso na trama, descreve, ao mesmo tempo, extraordinariamente bem como a nossa cidade foi construída, a luta de classes e entre estilos arquitectónicos. Prende leitor desde a primeira página. Ildefonso Falconesé o melhor escritor de romance histórico de Espanha neste século, além de simples e categórico.»
La Razón Cataluña

«Personagens muito bem construídas e informações precisas e claras acerca de um momento que fascina o leitor: prazer e aprendizagem ao mesmo tempo. O Pintor de Almas desdobra-se com todo o seu poder de fascinação. Quem resiste a lê-lo?»
Abc Cultural

GENRE
Fiction & Literature
RELEASED
2024
January 10
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
672
Pages
PUBLISHER
SUMA DE LETRAS
SELLER
Penguin Random House Grupo Editorial, SAU
SIZE
1.8
MB

More Books by Ildefonso Falcones

Cathedral of the Sea Cathedral of the Sea
2008
La catedral del mar La catedral del mar
2010
Los herederos de la tierra Los herederos de la tierra
2016
El pintor de almas El pintor de almas
2019
The Barefoot Queen The Barefoot Queen
2014
La mano de Fátima La mano de Fátima
2010