Publisher Description

Desafiar é verbo que significa aliciar alguém a fazer algo. É não ter medo. (Dicionário léxico) É provocar.

Escrever é desafiar. Não só a você, mas também o seu interlocutor. E principalmente este, talvez.

Produzir textos é desafiador porque consiste na externação de suas opiniões, pensamentos e posicionamentos a respeito das coisas de forma a se fazer entender adequadamente pelo leitor e com a intensidade de instigá-lo suficientemente a concordar ou discordar dos seus escritos.

O auge da capacidade de incitação é provocar nele o desejo de aprovar ou rebater seu pensamento, numa desafiação mútua enriquecedora e produtiva.

É verdade que hoje em dia o duelo intelectual aprofundado anda meio démodé, mas não é por causa disso que se dará azo ao desestímulo e nem abandonar a disseminação de ideias.

Escrever exige tempo, atenção, cuidado e responsabilidade. E isso potencializa quando se divulga o resultado ou o produto dessa ousadia, pois sempre há a possibilidade, a partir do espalhamento da informação, de se influenciar o leitor, que no mais das vezes compra a sua abstração a respeito do tema e a repassa adiante.

Daí a responsabilidade ganha relevo, o que obriga o articulista a ser estudioso, detalhista, contemporâneo e reproduzir nos seus apontamentos conteúdo adequado e coerente com sua postura, seja ela qual for e independentemente da bandeira técnica que defender.

Este livro Opiniões 5 é mais uma contribuição que se dá ao clareamento das percepções dos profissionais que atuam na saúde, pois ele reúne textos produzidos a partir de experiências e casuísticas vivenciadas pelo autor ao longo dos seus 29 (vinte e nove) anos de atuação em tal área.

Opiniões 5 é composto por 24 (vinte e quatro) artigos – alguns técnicos e outros nem tanto – divididos em 6 (seis) capítulos (Terceiro Setor, Assuntos Hospitalares, Administração Hospitalar, Advocacia, Médicos e Diversos) que expõem a compreensão do autor acerca dos assuntos escolhidos.

Somados os desta edição aos dos outros livros tem-se 208 (duzentos e oito) artigos que abordam os assuntos acima referidos nas cerca de 1.659 (umm mil, seiscentos e cinquenta e nove) páginas em que foram escritos.

Este Opiniões 5 compõe a série criada pelo autor denominada Opiniões, inaugurada em 2010, seguida pelo Opiniões 2 (2013), Opiniões 3 (2015) e Opiniões 4 (2017), que objetiva difundir e divulgar conhecimento para os curiosos e desejosos em adquirir ou aprimorar seus conhecimentos profissionais na área da saúde.

Tomara que eu tenha conseguindo atingir essa finalidade e que esta obra lhe seja útil, caro leitor!


Boa leitura!

Josenir Teixeira

GENRE
Professional & Technical
RELEASED
2019
April 22
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
296
Pages
PUBLISHER
Josenir Teixeira
SELLER
Josenir Teixeira
SIZE
2
MB

More Books by Josenir Teixeira