Orientações multidisciplinares para pacientes pós AVC - manual

Publisher Description

Em 2007, um grupo de pessoas envolvidas com o atendimento ao AVC no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP começou a discutir a ideia de promover um atendimento mais qualificado e organizado aos pacientes desta doença. Após muitas conversas, criou-se em 2009 a Unidade de AVC (U-AVC) do HCFMB, uma das primeiras unidades com esta caracterização no interior do Estado de São Paulo. Inicialmente, a U-AVC ficou organizada no espaço físico do Pronto-Socorro, contando com 4 leitos, destinados à fase aguda da doença. Com o crescimento dos atendimentos e amadurecimento da equipe, houve em 2012 o deslocamento da unidade para um espaço próprio e mais abrangente, no primeiro andar do Pronto-Socorro, que foi equipado com 10 leitos destinados ao atendimento integral aos pacientes com AVC. 

Em 2015, a unidade recebeu o reconhecimento do Ministério da Saúde e  tornou-se uma unidade credenciada em nível de complexidade 3, prestadora de assistência aos pacientes com AVC não somente na fase aguda, mas abrangendo todos os cuidados integrais necessários.  A equipe foi progressivamente crescendo e qualificando-se, constituindo um verdadeiro time multiprofissional de cuidados  com os pacientes. 

A preocupação com a educação em saúde, a qualificação continuada dos diferentes profissionais e o atendimento de excelência aos pacientes foram sempre e são atualmente marcas da nossa U-AVC. E desse contexto que surgiu o nosso “Manual de Orientações Multidisciplinares para Pacientes Pós-AVC”  que visa a melhorar o atendimento aos pacientes, propagando também, orientações aos cuidadores. 

O sucesso no atendimento está na dedicação, carinho e competência de todos os membros da equipe. Esperamos que essa ferramenta seja útil aos centros de atendimento e às unidades de AVC do Brasil e que se torne um instrumento de grande auxílio aos profissionais da saúde, pacientes e cuidadores.

Equipe da Unidade de AVC do HCFMB/UNESP

GENRE
Professional & Technical
RELEASED
2019
August 23
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
62
Pages
PUBLISHER
NEAD.TIS
SELLER
Ana Silvia Ferreira
SIZE
10.3
MB

Customers Also Bought

2013
2019
2017
2018
2019
2019