• $3.99

Publisher Description

No ensaio "Sobre os princípios", ARCADIO DÍAZ-QUIÑONES pensa a respeito das relações dos escritores e intelectuais com a tradição, ou seja, como a imaginaram e como falam dela. Os editores da Peixe-elétrico e Pedro Meira Monteiro também entrevistam o intelectual porto-riquenho.



A norte-americana ANGELA DAVIS reinterpreta o papel das mulheres durante a escravidão para estabelecer novos parâmetros para a luta feminista. Ainda sobre esse tema, publicamos quatro páginas fac-símile da revista MULHERIO, com ilustração de HENFIL.



Também dos Estados Unidos, da revista JACOBIN, parceira da Peixe-elétrico, oferecemos ao leitor um artigo que analisa a atuação dos milionários do Vale do Silício e como a filantropia deteriora pilares democráticos. Tudo embalado por música eletrônica no festival Burning Man. Autoria de KEITH A. SPENCER.



O filósofo PETER SLOTERDIJK trata da transmissão de pensamentos e como essa ideia foi rejeitada ou aceita durante a modernidade.



Um longa e inédita entrevista com o geógrafo AZIZ AB'SÁBER realizada por LAURA ERBER. Um mergulho no sertão e nas memórias de um grande intelectual engajado.



FRANCESCA ANGIOLILLO viaja à Etiópia e se vê sem referências para entender o país africano.



BRUNO WALTER CAPORRINO conta a sua experiência com o Programa de Formação de Pesquisadores Wajãpi e de sua quase morte nas redes do SUS do Pará.



A guerra entre escolas dentro do campo da psicanálise é o tema do ensaio de AMNÉRIS MARONI.



RONALD POLITO enxerga duas saídas no romance A vista particular: barbárie e barbárie.



A edição é ilustrada com a série de pinturas Primeira leitura, de MARCELO AMORIM. Desenhos singelos mas carregados de ideologia e poder. Texto de PAULO GALLINA situa a obra de Amorim.

GENRE
Nonfiction
RELEASED
2016
December 3
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
140
Pages
PUBLISHER
E-galáxia
SELLER
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
SIZE
6.4
MB

Other Books in This Series