Publisher Description

A boa nutrição é o sustentáculo do bem-estar humano. Boa nutrição antes do nascimento e ao longo da infância permite que o cérebro funcione e evolua sem problemas e que os sistemas imunológicos se desenvolvam com mais vigor. Para as crianças pequenas, um nível de boa nutrição afasta a morte e prepara o corpo para crescer e desenvolver todo o seu potencial. No decorrer da vida humana, a boa nutrição leva a melhor aproveitamento escolar, mães mais bem alimentadas que dão à luz crianças mais bem nutridas, e adultos que tem maior probabilidade de serem produtivos e receber salários melhores. Durante a meia-idade, a boa nutrição origina metabolismos melhor preparados para proteger contra doenças associadas a mudanças na dieta e atividade física. Sem uma boa nutrição as vidas e meios de vida das pessoas são como que construídos em areia movediça.

Uma boa nutrição também é fundamental para a agenda de desenvolvimento sustentável que está tomando forma através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que estão sendo discutidos agora. Uma boa nutrição, intrinsecamente sustentada, flui ao longo do ciclo de vida e através de gerações. Ela promove a resistência do indivíduo face a choques e incertezas causadas por mudanças climáticas e flutuações de preços extremas. Ela apoia toda uma geração de inovações necessárias para enfrentar o desafio conjunto de melhorar a vida de gerações correntes e futuras, de maneiras sustentáveis para o ambiente.

Este Relatório sobre a Nutrição Mundial é o primeiro de uma série de relatórios anuais. Ele acompanha o progresso mundial da melhoria do nível de nutrição, identifica os pontos de estrangulamento para mudanças, destaca oportunidades para intervenção e contribui para reforçar a responsabilização pela nutrição. A série de relatórios foi criada como compromisso dos signatários da Cúpula Nutrição para o Crescimento de 2013. O relatório conta com o apoio de um grupo muito variado de partes interessadas e foi preparado por um Grupo de Peritos Independentes em parceria com um grande número de colaboradores externos.

GENRE
Self-Development
RELEASED
2015
January 20
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
126
Pages
PUBLISHER
International Food Policy Research Institute (IFPRI)
SELLER
International Food Policy Research Inst.
SIZE
26.1
MB
AUDIENCE
Grades 16-17

More Books by International Food Policy Research Institute