• $4.99

Publisher Description

Gustavo Fridman gosta de anjos, gosta de escrever sobre anjos, como um escritor judeu nova-iorquino de que gosto muito, Bernard Malamud. Em sala de aula, já brinquei muitas vezes de que o Gustavo é o "Malamud do Bom Fim" ou o "Malamud da Literatura Gaúcha".



Mas, nessa novela, Gustavo não trata de anjos, como em seus contos. Ou trata?



Um adolescente, nerd ou não, não é um anjo?



O herói de #Semfiltro tem 15 anos. E todas as angústias e todos os sonhos de um anjo (ou menino?) de 15 anos.



O que se conta, em ficção, não é tão importante quanto o como se conta. Para mim, professor de Escrita Criativa e escritor, ficção tem 3 pernas, ou 3 pilares: Personagem, Linguagem e Enredo.



Uma história simples sobre as angústias e os sonhos de um menino (ou de um anjo?), se nos traz bons personagens e boa linguagem é uma boa história. E se uma obra desse tipo conseguir cristalizar as angústias e os sonhos de uma geração pode vir a ser uma obra-prima. Sim, porque as obras não nascem obras-primas, se tornam obras-primas. Só o futuro sabe, realmente, aquilatar (e utilizo essa palavra de propósito, derivada de quilate) o valor de uma obra.



Não quero ser profeta (o que diz antes dos outros, e na frente dos outros), mas o Gustavo escreveu uma novela infanto-juvenil que crescerá muito com o passar do tempo.



Charles Kiefer

GENRE
Young Adult
RELEASED
2017
May 30
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
104
Pages
PUBLISHER
Editora Moinhos
SELLER
Bookwire Brazil Distribuicao de Livros Digitais LTDA.
SIZE
1.9
MB