Um longo caminho em Auschwitz

    • $15.99
    • $15.99

Publisher Description

«Que Deus te abençoe e proteja. Que seja gracioso contigo. Que volte o Seu semblante para ti e te dê paz.» Estas foram as últimas palavras que o pai de Max disse ao filho pouco depois de ter sido selecionado para morrer no campo de Auschwitz. Quão forte tem alguém de ser para dizer adeus ao último membro vivo da sua família?

Atrás do arame farpado, acrescentou a seguinte frase, que acompanhou Max ao longo de toda a sua vida: «Se sobreviveres, tens de contar ao mundo o que aconteceu aqui.» Estas palavras foram ditas e reditas pelos prisioneiros de Auschwitz que sentiam que não iam sobreviver. Queriam exprimir a esperança de que alguém - uma única pessoa que fosse - sobrevivesse para testemunhar o destino trágico das vítimas inocentes do maior campo de concentração e extermínio da Alemanha.

Max sobreviveu ao transporte inumano, à seleção cega, às tremendas dificuldades do trabalho escravo, à morte de toda a sua família, à evacuação cruel, às transferências penosas para outros campos, e, depois da libertação, ao isolamento, à prisão comunista e à fuga para o Ocidente.

Esta não é a história de uma vida individual. É a história de milhões cujas histórias não puderam ser escritas. Uma lição de vida real de valor incalculável.
Críticas
«Onde queimam livros, no final também queimarão pessoas.»
Heinrich Heine

GENRE
Fiction & Literature
RELEASED
2021
September 3
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
256
Pages
PUBLISHER
Alma dos Livros
SELLER
Distribuidora Digital de Libros S.A
SIZE
8.2
MB

More Books by Max Eisen

2020
2020