• $7.99

Publisher Description

Coleção Ver DiVerso
Selo altamente recomendável da FNLIJ - 2019
Tem coisas que só fazem sentido acompanhas de outra. Em versos simples e sonoros, característica singular da literatura de Adriana Lisboa, Um rei sem majestade passeia por esse mundo conectado, quando uma coisa depende da outra para ter vida, para ter um gostinho a mais. Seus versos formam quase um mantra ou mesmo um rap. Experimente recitá-lo em voz alta, ritmado por palmas. Som e imagem que nos conduzem a uma incrível e maravilhosa viagem.

A estrofe de abertura introduz a ideia de incompletude que Adriana explora ao longo do poema: "Um rei sem majestade / É meia maçã sem a outra metade. / É domingo sem feira, / Quintal sem mangueira, / Goiabeira sem quintal." As comparações com outros universos, que não o do primeiro verso, estimulam a criança a criar suas próprias associações de ideias, desviando o olhar infantil do lugar-comum.

Adriana utiliza a ausência como recurso, representada pela preposição "sem", e parece querer que o pequeno leitor busque completar lacunas para transformar o mundo à sua volta em algo mais inteiro, cheio de sentidos e significados.

Um rei sem majestade oferece a pequenos leitores, pais e professores múltiplas possibilidades de leitura, o que só favorece o processo de mediação, seja em casa ou em sala de aula. O jogo poético criado por Adriana Lisboa e as ilustrações de Lúcia Brandão compõem uma obra essencial para ampliar a visão de mundo das crianças.

GENRE
Kids
RELEASED
2018
February 5
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
32
Pages
PUBLISHER
Rocco Pequenos Leitores
SELLER
DLD Distribuidora de Livros Digitais
SIZE
4.4
MB

More Books by Adriana Lisboa