Mudança e Permanência Mudança e Permanência

Mudança e Permanência

Os Consultores e o Gerenciamento de Mudanças

Descripción editorial

Mudança e Permanência analisa e discute as metodologias de gerenciamento de mudanças adotadas pelas consultorias ao longo dos últimos 30 anos.


A partir do entendimento de suas premissas, seus elementos e sua aplicação nas organizações, procuro demonstrar que, mesmo se eliminados os seus vícios de origem, elas não conseguiriam cumprir o que prometem: ou seja, facilitar a mudança.


Isso acontece porque elas estão voltadas para o problema errado. O grande dilema dos executivos é a permanência das empresas em meio ao tsunami de mudanças, e não a mudança em si.


Liderança é algo que não pode ser transformado em projetos, nem terceirizada para as consultorias. Executivos que escolhem esse caminho estão abdicando da própria razão de existência do seu cargo.

  • GÉNERO
    Negocios y finanzas personales
    PUBLICADO
    2012
    16 de marzo
    IDIOMA
    PT
    Portugués
    EXTENSIÓN
    57
    Páginas
    EDITORIAL
    Publicações Intervir
    VENDEDOR
    LEONARDO A LINDEN
    TAMAÑO
    143.8
    MB
    Executivos Precisam Dançar Executivos Precisam Dançar
    2016
    Gestão do produto e do processo: uma abordagem sistêmica Gestão do produto e do processo: uma abordagem sistêmica
    2013
    TENDÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO EM DEBATE TENDÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO EM DEBATE
    2021
    Gerenciamento de custo de projetos Gerenciamento de custo de projetos
    2013
    Administração do Tempo Administração do Tempo
    2012
    Os desafios de recuperar uma empresa em crise Os desafios de recuperar uma empresa em crise
    2016