Cem anos de perdão Cem anos de perdão

Cem anos de perdão

    • $16.99
    • $16.99

Publisher Description

Depois de Águas Passadas, a dupla Pilar Benamor e Cícero Gusmão regressa para um novo mistério de matizes bizarros.

Na pequena e remota ilha de St Dismas, ao largo da Inglaterra, um crime violentíssimo entre irmãos choca a comunidade, trazendo à superfície o mal-estar entre os ilhéus e os Filhos de Dismas, uma seita religiosa que perdura há séculos. A Polícia local vê-se a braços com um caso que parece impossível de resolver, com a investigação travada pelo obscuro fanatismo dos crentes.

Max Loar, o homicida confesso, acaba na prisão de Brixton, enquanto ondas de choque repercutem na imprensa do Reino Unido perante a brutalidade do crime. É na cadeia que conhece Cícero, que está preso por homicídio. Apesar dos esforços de Cícero para compreender o rapaz, as coisas acabam mal.

Pouco depois, recebe a visita de Pilar Benamor, a jovem ex subcomissária da PSP que, desde a violenta resolução do caso Drexler em Águas Passadas, desapareceu do mundo. No reencontro com o velho amigo, Pilar recebe a resposta aos seus sonhos premonitórios e não resiste a mergulhar de cabeça na história dos irmãos Loar. Rumando à ilha — um lugar enigmático, pleno de forças malignas —, Pilar une forças com o sargento Noah contra o inquietante padre Prudence, que lidera os dismáticos, numa investigação aos meandros do fanatismo, do poder e das pulsões mais sombrias do ser humano.

Os elogios da crítica

«João Tordo trata o crime por tu. Ninguém estava à espera desta reviravolta numa carreira premiada por registos que pouco têm que ver com o policial [...], mas o resultado surpreende. Afinal, poucos autores portugueses têm unhas para o thriller e Tordo sai vencedor [...]. Pode dizer-se que, no caso de João Tordo, esta mudança de registo é um crime que compensa.»
João Céu e Silva, Diário de Notícias (sobre A noite em que o verão acabou)

«Mais um excelente exemplo da capacidade do autor de criar enredos complexos, ambientes pictóricos e personagens reais. [...] Com uma enorme sensibilidade na criação das personagens, o autor mostra-as como tridimensionais, complicadas e inteiras.»
Sofia Lima, Deus me livro (sobre Águas passadas)

«Uma escrita escorreita e eficaz, à boa maneira anglo-saxónica.»
Sara Belo Luís, Visão (sobre Cem anos de perdão)

«Os dias contados mostra que João Tordo se instalou confortavelmente no território do policial, ao mesmo tempo que continua a alimentar os temas que têm atravessado a sua escrita: melancolia, dor, sofrimento, depressão e a proximidade da morte.»
Pedro Miguel Silva, Deus me livro (sobre Os dias contados)

«Uma narrativa de leitura voraz.»

Visão (sobre Os dias contados)

GENRE
Mysteries & Thrillers
RELEASED
2022
November 14
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
576
Pages
PUBLISHER
COMPANHIA DAS LETRAS
SELLER
Penguin Random House Grupo Editorial, SAU
SIZE
1.6
MB
As três vidas As três vidas
2018
Hotel Memória Hotel Memória
2018
Águas passadas Águas passadas
2021
O bom inverno O bom inverno
2020
Felicidade Felicidade
2020
Manual de sobrevivência de um escritor Manual de sobrevivência de um escritor
2020