Exílio e Binacionalismo

De Gershom Scholem e Hannah Arendt, a Edward Said e Mahmoud Darwish

    • $0.99
    • $0.99

Publisher Description

Nesta conferência, Raz-Krakotzkin desenvolve a sua concepção de binacionalismo, como resposta ao persistente conflito israelo-palestino.

A partir de debate intelectual inaugurado por Martin Buber, em 1926, o autor considera a história das organizações judaicas empenhadas numa visão política de partilha, os contributos de Gershom Scholem, em especial de Hannah Arendt, Edward Said, Mahmoud Darwish e ainda de Walter Benjamin, os quais constituem pontos de vista diferenciados, com elementos datados e por vezes inaceitáveis, mas também convergentes e de uma surpreendente atualidade.

O paradigma binacional constitui uma radical alternativa às respostas baseadas em «processos de paz», que assentam no pressuposto da separação entre judeus e árabes. Ao incluir o colonizador e o colonizado, o quadro de uma concepção política binacional permitiria o primeiro passo para o processo de descolonização das atuais relações, colocando-se como uma solução política e social para a criação de um efectivo vínculo entre judeus e árabes. A perspectiva desenvolvida por Raz-Krakotzkin é intrinsecamente decolonial, ao declarar-se a favor de uma política de justiça e igualdade que reconhce iguais direitos de cidadania ao excluído e subjugado povo palestino.

GENRE
Arts & Entertainment
RELEASED
2021
September 23
LANGUAGE
PT
Portuguese
LENGTH
97
Pages
PUBLISHER
KKYM + P.OR.K
SELLER
KKYM lda
SIZE
667
KB

More Books by Amnon Raz-Krakotzkin

2007
2021

Customers Also Bought

2021
2021
2021
2021
2021
2021

Other Books in This Series

2021
2021
2021
2021
2021
2022